Questão Q244928
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - DF (TJDFT/DF)
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Medicina / Ortopedia e Traumotologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)

Um homem com 47 anos de idade apresenta dor e derrame art...

Um homem com 47 anos de idade apresenta dor e derrame articular no joelho direito. As radiografias simples desse paciente foram inconclusivas, ao passo que a ressonância magnética mostrou lesão cartilaginosa no côndilo medial femoral. O paciente foi então submetido à artroscopia, quando foi confirmada área de lesão cartilaginosa com 5 cm2 de extensão.

Considerando o quadro clínico descrito, julgue os itens que se seguem.

No quadro clínico em apreço, o método do desbridamento artroscópico dará resultados similares ao método de perfuração do osso subcondral.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...