Com relação ao canal semicircular lateral, julgue os próx...

Com relação ao canal semicircular lateral, julgue os próximos itens.

O canal semicircular lateral é sensível à aceleração angular no plano horizontal.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Jimy, 60 anos, com diagnóstico de enfisema pulmonar há cinco anos, apresenta respiração rápida e superficial, com certa dificuldade em realizar expiração forçada. Sua mecânica pulmonar é alterada em virtude do aumento da complacência pulmonar. Em relação à mecânica respiratória considere:

I. O músculo diafragma é fundamental na inspiração, quando ele se contrai o conteúdo abdominal é forçado para baixo e para a frente, e a dimensão vertical da cavidade torácica é aumentada.

II. Quando o diafragma está paralisado, ele se move para cima, ao invés de para baixo, com a inspiração, porque a pressão intratorácica aumenta.

III. Os músculos mais importantes da expiração ativa são os da parede abdominal, incluindo o reto abdominal, músculos oblíquo externo e interno, e o transverso abdominal.

IV. Os músculos acessórios da inspiração incluem os escalenos, que elevam as duas primeiras costelas, e os esternocleidomastoideos que elevam o esterno. Durante a respiração tranquila estes músculos praticamente não apresentam nenhuma atividade.

Está correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Com relação à pesquisa dos autoanticorpos nos casos de doenças reumáticas, julgue os itens que se seguem. Presença de anticorpos anticitoplasma de neutrófilos (ANCA) direcionados contra PR3 (proteinase 3) e MPO (mieloperoxidase) está associada predominantemente às vasculites de pequenos vasos/ANCA positivo.

Resolva a questão aqui ›


Sobre a diversidade biológica marinha, analise as afirmativas abaixo:

I. Corais azooxantelados são encontrados desde as zonas costeiras e rasas até as profundidades superiores a 6000 metros, onde a luz visível não consegue penetrar.

II. Holotúrias são invertebrados dominantes nas partes mais profundas dos oceanos e muitos taxa são restritos a águas profundas, entretanto, há espécies de águas rasas que possuem uma relação massa/volume satisfatória e estão tendo exploração comercial.

III. Esponjas e cnidários são organismos exclusivamente marinhos e se encontram conectados em substratos.

IV. Fungos são organismos exclusivamente terrestres e participam da decomposição orgânica nesse ambiente, sendo que, nos ambientes marinhos, a decomposição é feita principalmente, por rotíferas e bactérias.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Resolva a questão aqui ›