Um paciente, com limiares auditivos normais e zumbido ob...

Um paciente, com limiares auditivos normais e zumbido objetivo, ouvido também pelo examinador (110 estalidos / minuto) foi atendido no ambulatório. Ao exame físico, mostrou-se hidratado, corado e eupnéico, com PA = 120 x 75 mmHg e pulso = 64 bpm.

Com base nesses dados, é correto afirmar que o melhor exame complementar diagnóstico e a principal hipótese diagnóstica para o caso seriam, respectivamente,

  • A.

    tomografia computadorizada de mastoides e glômus timpânico.

  • B.

    videoendoscopia nasal e mioclonia palatal.

  • C.

    angioressonância de encéfalo e divertículo de seio sigmoide.

  • D.

    ressonância nuclear magnética de conduto auditivo interno com contraste e neurinoma do acústico.

  • E.

    eletroencefalograma e mioclonia palatal.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando os dados, em reais, dos balanços encerrados em 31/12/2002 e 31/12/2001, apresentados na tabela acima, julgue os itens de 62 a 64.

Os quocientes que definem a estrutura do ativo e do passivo são índices estáticos e abordam o aspecto financeiro da empresa, revelando as movimentações patrimoniais ocorridas no período.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente, internado para tratamento de insuficiência renal crônica, recebeu diversas soluções e medicações por via endovenosa, entre elas espironolactona (diurético), trimetoprim e sulfametoxazol, apresentou parada cardíaca e teve de ser reanimado. Os resultados de alguns dos exames laboratoriais realizados foram 140 mmol/L de Na, 8,1 mmol/L de K, eletrocardiograma mostrando alargamento de QRS e onda T em pico, dosagem de creatina cinase dentro da faixa de normalidade, hemograma mostrando VCM e HCM baixos e discreta leucocitose com desvio à esquerda, proteinúria superior a 150 mg/dL, presença de cilindros hialinos ao exame do sedimento urinário.

Em relação à situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.

Para se preparar uma solução-padrão estoque de KCl 0,5 g/mL para a dosagem de potássio, deve-se adicionar 14,91 g de KCl a 100 mL de água.

Resolva a questão aqui ›


É um algoritmo que faz uso intenso das operações de aritmética modular, que se tornou quase um sinônimo de criptografia. Na criptografia com esse algoritmo, uma mensagem (representada por um número inteiro) m é primeiramente elevada à uma potência e usando-se aritmética de módulo n, ou seja, C = me mod n.

O algoritmo citado acima é conhecido como

Resolva a questão aqui ›