A respeito de patologias benignas de cabeça e pescoço, ju...

A respeito de patologias benignas de cabeça e pescoço, julgue os itens subsequentes.

O torcicolo congênito consiste em uma patologia bastante rara cujo tratamento, na maioria das vezes, é clínico.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos tipos de metas na avaliação psicológica da saúde, julgue os itens seguintes.

Metas cognitivas avaliam reações do paciente tais como expressões faciais, sinais de ansiedade, estilos de comportamento frente a internação, hostilidades e hábitos de risco.

Resolva a questão aqui ›


O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990) prevê como crime:

“Art. 239. Promover ou auxiliar a efetivação de ato destinado ao envio de criança ou adolescente para o exterior com inobservância das formalidades legais ou com o fito de obter lucro: Pena – reclusão de 4 (quatro) a 6 (seis) anos, e multa. Parágrafo único. Se há emprego de violência, grave ameaça ou fraude: Pena – reclusão, de 6 (seis) a 8 (oito) anos, além da pena correspondente à violência.”

Se, no curso de investigação desse crime, o Ministério Público requisitar do titular do cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais dados e informações cadastrais de vítimas, mediante a expedição de certidão de inteiro teor do que consta nos respectivos livros do cartório extrajudicial, com o objetivo de comprovar possível fraude documental relacionada à sua prática, o destinatário da requisição deve

Resolva a questão aqui ›


No referente a conceitos básicos em mineralogia, julgue os itens subseqüentes.

Os minerais são materiais com composição química definida, cristalizados e formados naturalmente por meio de processos geológicos inorgânicos.

Resolva a questão aqui ›