Questão Q242559
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal Regional do Trabalho / 5ª Região (TRT 5ª)
Prova: Concurso Tribunal Regional do Trabalho / 5ª Região (TRT 5ª) - Analista Judiciário Área Medicina - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal Regional do Trabalho / 5ª Região (TRT 5ª)

Acerca das emergências oftalmológicas, relativamente freq...

Acerca das emergências oftalmológicas, relativamente freqüentes em unidades de pronto-socorro, julgue os itens subseqüentes.

Em paciente com 55 anos de idade, hipertenso e diabético, que apresente diminuição súbita e importante da acuidade visual e que, no exame de fundo de olho, mostre hemorragias nos quatro quadrantes, com engurgitamento e tortuosidade vascular associados a exsudatos algodonosos, deve-se considerar o diagnóstico de oclusão da artéria central da retina.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...