Questão Q242372
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal Regional Eleitoral / Alagoas (TRE AL)
Prova: Concurso Tribunal Regional Eleitoral / Alagoas (TRE AL) - Analista Judiciário Área Medicina - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Tribunal Regional Eleitoral / Alagoas (TRE AL)

As emergências clínicas requerem grande tirocínio e rápi...

As emergências clínicas requerem grande tirocínio e rápida tomada de decisão. O correto diagnóstico e a conduta inicialmente tomada podem significar a diferença entre a vida e a morte do paciente. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Em paciente com hemorragia digestiva alta por úlcera gástrica, a gravidade da hemorragia deve ser inicialmente avaliada com base no status hemodinâmico e, principalmente, por meio do hematócrito.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...