A incapacidade laborativa pode ser definida como a impos...

A incapacidade laborativa pode ser definida como a impossibilidade do desempenho de atividades específicas de cargos ou empregos, decorrente de alterações patológicas secundárias a doenças ou acidentes. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

O servidor público só será aposentado por invalidez quando a sua incapacidade para o trabalho for considerada total e permanente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre acessibilidade na web analise:

I. Para se criar um ambiente online efetivamente acessível é necessário, primeiramente, que o código esteja dentro dos padrões web internacionais definidos pelo W3C.

II. WCAG é um documento desenvolvido pelo W3C a partir da criação do WAI (Web Accessibility Initiative), que contém as recomendações de acessibilidade para conteúdo web.

III. A versão 3 e-MAG é apresentada em um documento que objetiva garantir que o processo de acessibilidade dos sites do governo brasileiro seja conduzido de forma padronizada, de fácil implementação, coerente com as necessidades brasileiras e em conformidade com os padrões internacionais.

IV. De acordo com a versão 3 e-MAG, após a construção do ambiente online de acordo com os padrões web e as diretrizes de acessibilidade, é necessário testá-lo para garantir sua acessibilidade. Isso pode ser realizado por validadores automáticos que por si só determinam se um sítio está ou não acessível.

Está correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Para configurar computadores seguros executando Windows NT Server deve-se, idealmente, realizar primeiro a etapa

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subseqüentes, relativos às normas de circulação previstas no CTB.

Considere a seguinte situação.

Em uma faixa de pedestres com sinalização semafórica, um motorista, ao ver que o sinal abrira — ficara verde — para ele, acionou a buzina do seu veículo, para acelerar a travessia de pedestres que ainda estavam sobre a faixa.

Nessa situação, o motorista agiu de acordo com o CTB, já que utilizou a buzina para fazer uma advertência necessária a fim de evitar um acidente.

Resolva a questão aqui ›