De acordo com os critérios de habilitação nas licitações,...

De acordo com os critérios de habilitação nas licitações, assinale a alternativa CORRETA:

  • A.

    prova de atendimento de requisitos previstos em lei especial, quando for o caso, é relativo à habilitação jurídica.

  • B.

    registro comercial, no caso de empresa individual é documentação relativa à qualificação técnica.

  • C.

    prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede do licitante, ou outra equivalente, na forma da lei é documentação relativa à qualificação econômico-financeira.

  • D.

    comprovação, fornecida pelo órgão licitante, de que recebeu os documentos, e, quando exigido, de que tomou conhecimento de todas as informações e das condições locais para o cumprimento das obrigações objeto da licitação, é documentação relativa à qualificação técnica.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em conformidade com a Lei nº 11.893/04, que dispõe sobre a alteração da Lei nº 7.145/92, são competências do Conselho das Escolas Municipais as seguintes atribuições, exceto

Resolva a questão aqui ›


Essas fotos ilustram o leito cervical esvaziado, após uma cirurgia para tratamento de câncer tireoidiano do tipo papilífero. Foram preservados, além das estruturas visíveis, os nervos espinhais e as veias jugulares internas. No que se refere a esse tema, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as coberturas e soluções utilizadas em curativos, leia as frases abaixo e marque (F) se a afirmativa for falsa e (V) se for verdadeira. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta:

( ) A clorexidina alcoólica é uma solução que possui uma atividade germicida. É bacteriostática em baixa concentração e bactericida em alta concentração. É comumente aplicada em pele e mucosas, incluindo inserção de cateteres, atuando na prevenção de colonizações. Esta solução não pode ser aplicada em feridas abertas.

( ) O Alginato de Cálcio é uma cobertura composta por íon de prata e cálcio, agindo diretamente na membrana citoplasmática da bactéria, resultando em ação bactericida de imediato e bacteriostática residual. Seu uso é indicado em queimaduras, feridas sangrantes, abertas, com grande drenagem de exsudato.

( ) A colagenase trata-se de uma pomada com colagenase clostridiopeptidase A e enzimas proteolíticas, que agem seletivamente, degradando o colágeno nativo da ferida. É indicada no desbridamento enzimático suave e não invasivo das lesões

( ) As placas de hidrocolóide possuem vários tamanhos, espessuras e formatos. São compostas por espuma de poliuretano, gelatina, pectina e carboximetilcelulose sódica, estimulando o desbridamento autolítico e a formação de novos vasos sanguíneos, acelerando o processo de granulação, sendo indicadas para a prevenção ou o tratamento de lesões não infectadas.

Resolva a questão aqui ›