Um homem com 20 anos de idade recorreu a atendimento méd...

Um homem com 20 anos de idade recorreu a atendimento médico devido a intensa dor na região lombar direita, iniciada há 6 horas, do tipo cólica, com irradiação para as regiões hipogástrica e testicular direita. Às vezes, as crises álgicas associavam-se a naúseas e vômitos, sem fatores de melhora ou de piora. O exame físico revelou paciente consciente, com sinais vitais estáveis, pulmões limpos, ritmo cardíaco regular, abdome difusamente doloroso à palpação — dor mais intensa no hipocôndrio e flanco direitos —, sem sinais de irritação peritoneal e punho-percussão dolorosa à direita. O exame dos genitais não mostrou anormalidades.

Tendo por base essa situação clínica hipotética, julgue os itens subseqüentes.

A tomografia computadorizada helicoidal do abdome vem sendo considerada (e cada vez mais utilizada) como exame de imagem de primeira escolha na investigação desse tipo de paciente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto aos atos de improbidade administrativa praticado pelo agente público, conforme prevê a Lei n. 8.429/1992, é INCORRETO afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Um “nó mestre” em uma piconet Bluetooth, pode controlar quantos “nós escravos” ativos? (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331)

Resolva a questão aqui ›


O Código de Ética do Servidor Público Civil estabelece que a dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, seja fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

A moralidade do ato administrativo na administração pública prima pela honestidade, legalidade e distinção entre correto e incorreto. Atendendo a esses atributos, prescinde-se de atitudes que privilegiem o bem comum.

Resolva a questão aqui ›