A modalidade de licitação usada nas contratações referent...

A modalidade de licitação usada nas contratações referentes às concessões de direito real de uso é a(o):

  • A. concorrência;
  • B. tomada de preços;
  • C. convite;
  • D. concurso;
  • E. leilão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Pichon Rivière, reconhecido criador de conceitos originais acerca de Grupos Operativos, descreveu quatro tipos de lideranças: autocrática, laissez-faire, democrática e demagógica. A esse respeito, avalie as afirmações.

I. A liderança autocrática alude a um estado de negligência e, por isso, seu maior risco consiste na falta de um continente para as angústias, dúvidas e limites, sendo que daí decorre uma alta possibilidade da prática de actings de natureza maligna.

II. A liderança laissez-faire habitualmente é exercida por pessoas de características obsessivo-narcisistas, sendo que ela é própria de grupos compostos por pessoas inseguras e que não sabem fazer um pleno uso de sua liberdade.

III. A liderança democrática não deve ser confundida com uma liberalidade ou licenciosidade, pelo contrário, uma democracia sadia implica em uma hierarquia, com a definição de papéis e funções, e num claro reconhecimento dos limites e das limitações de cada um.

IV. A liderança demagógica é aquela na qual o líder costuma ter uma característica do tipo “falso self”, sendo que a sua ideologia é construída mais em cima de frases retóricas do que de ações reais.

Está correto apenas o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


No cotidiano de sua prática, o Assistente Social necessita fazer uso de diferentes instrumentos. Tais instrumentos podem ser agrupados em instrumentos de trabalho direto e indireto (por escrito). Especificamente sobre parecer social, é INCORRETO afirmar que

Resolva a questão aqui ›


À luz das normas constitucionais e da jurisprudência do STF, julgue os seguintes itens. Não contrariaria a CF norma distrital que proibisse, com base no princípio da isonomia, a cobrança pelo uso de estacionamento nos shopping centers situados no DF, com vistas à promoção do lazer e da cultura, uma vez que o DF agiria, nessa situação, no exercício da competência concorrente a ele conferida para legislar sobre direito urbanístico.

Resolva a questão aqui ›