Quanto à hiperemese gravídica, é INCORRETO afirmar que...

Quanto à hiperemese gravídica, é INCORRETO afirmar que

  • A.

    pode levar à perda de peso, desidratação e acidose pelo jejum.

  • B.

    cerca de 60% das portadoras do quadro exigem internação.

  • C.

    pode haver azotemia grave com elevação da creatinina.

  • D.

    a terapêutica medicamentosa pode incluir prometazina, clorpromazina ou metoclopramida.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um consumidor compra um bem de consumo durável no valor de R$ 15.000,00 financiado totalmente em dezoito prestações mensais de R$ 1.184,90, vencendo a primeira prestação ao fim do primeiro mês. Junto com o pagamento da décima segunda prestação o consumidor acerta com o financiador o refinanciamento do saldo devedor em doze prestações mensais à mesma taxa de juros, vencendo a primeira prestação ao fim do primeiro mês seguinte. Calcule o valor mais próximo da nova prestação mensal.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as regras vigentes acerca do regime jurídico dos servidores do DF, julgue os itens a seguir. A contratação de professores substitutos para o DF, em regime de contratação temporária, deverá ser obrigatoriamente precedida de prévio concurso público de provas ou de provas e títulos.

Resolva a questão aqui ›


Em Franz Alexander (1891-1964) encontram-se diversas contribuições para a técnica terapêutica.

Um de seus conceitos centrais defende que “... reexperimentar o passado não resolvido, mas com a possibilidade de um novo final é a chave do resultado terapêutico, acontecendo na situação transferencial ou em sua vida cotidiana, possibilitando a integração dos novos padrões de comportamento em sua personalidade”.

Essa contribuição ficou conhecida como

Resolva a questão aqui ›