Em situações de acidose metabólica, é correto afirmar que...

Em situações de acidose metabólica, é correto afirmar que:

  • A.

    terapia com carbenicilina e penicilina pode reduzir o ânion gap.

  • B.

    a hemodiluição pode aumentar o ânion gap, gerando erro em sua determinação.

  • C.

    a determinação laboratorial do ânion gap tem maior acurácia em situações de hiperviscosidade.

  • D.

    o ânion gap em geral é positivo, podendo ser igual a zero em situações de desidratação e azotemia, pelo aumento de fosfato e su lfato.

  • E.

    em crianças com insuficiência renal crônica, a acidose metabólica resulta em um estado catabólico excessivo, sugerindo q ue a perda protéica relacionada à acidose contribui para o retardo de crescimento nesta patologia.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Pela Lei nº 9.433/1997, a unidade territorial que serve como base para a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e atuação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos é:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos materiais comumente utilizados na construção mecânica, julgue os itens a seguir.

Os quatorzes reticulados cristalinos de Bravais representam as possibilidades de preenchimento dos sete reticulados cristalinos por átomos. Entre elas, a estrutura CCC (cúbica de corpo centrado) é a que apresenta o empacotamento atômico mais compacto possível.

Resolva a questão aqui ›


Atenção:

Considere as recomendações do Conselho Nacional de Justiça quanto à elaboração de plano amostral para os processos passíveis de eliminação, para responder as questões de números 47 e 48.

Para efeitos de elaboração de plano amostral, o Manual de gestão documental do Poder Judiciário sugere utilizar como critério de estratificação dos processos passíveis de eliminação

Resolva a questão aqui ›