Com relação à Leptospirose, assinale a assertiva incorret...

Medicina - Parte Geral - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2002 - TCU - Analista de Controle Externo ACE

Com relação à Leptospirose, assinale a assertiva incorreta.

  • A.

    O período de incubação varia entre 2 e 30 dias, mas a maioria dos pacientes apresenta sintomatologia nos primeiros 5 a 10 dias.

  • B.

    A presença de esplenomegalia é um achado importante na maioria dos casos, ocorrendo em cerca de 98% dos casos.

  • C.

    A maioria dos casos inicia com cefaléia holocraniana súbita, dor retroocular, mialgia, febre alta, náusea, sufusão hemorrágica conjutival e rash fugaz.

  • D.

    Nas formas leves a hemoptise pode ocorrer com resultado da hemorragia alveolar e intersticial. Nas formas mais graves, pode ocorrer edema pulmonar com lesão aguda pulmonar ou Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto.

  • E.

    A Síndrome de Weil está associada com grave disfunção hépato-celular, intensa icterícia, hemorragias e alterações cardíacas, pulmonares, hemodinâmicas e neurológicas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quando a Administração Pública limita direitos ou atividades de particulares sem qualquer vínculo com a Administração, com base na lei, está atuando como expressão de seu poder

Resolva a questão aqui ›


Não são raros os problemas relacionados com acidentes na navegação fluvial da Amazônia, causados tanto por imperícia nas manobras como por excesso de passageiros, além de outros fatores, como defeitos de projeto de construção da embarcação, falhas de equipamentos e despreparo da tripulação, inclusive no que se refere ao não-cumprimento da sinalização e do balizamento. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O termo velocidade de segurança significa velocidade que possibilita uma ação apropriada do condutor, para evitar uma colisão ou parar a embarcação a uma distância segura de algum obstáculo.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao diagnóstico diferencial dos subtipos de aldosteronismo primário, como se comportam os níveis de aldosterona no adenoma produtor de aldosterona (APA) e no hiperaldosteronismo idiopático (HAI)?

Resolva a questão aqui ›