Assinale a opção correta, entre as afirmativas abaixo, pa...

Assinale a opção correta, entre as afirmativas abaixo, para definir o que é objeto de concessão, mediante licitação.

  • A.

    O aproveitamento de potenciais hidráulicos iguais ou superiores a 100 kW, e a implantação de usinas térmicas com potência igual ou inferior a 5000 kW, destinadas à execução de serviço público.

  • B.

    A implantação de usinas termelétricas, de potência superior a 5000 kW destinadas ao uso exclusivo de auto-produtor.

  • C.

    O aproveitamento de potenciais hidráulicos de potência superior a 1000 kW, destinados à produção independente de energia.

  • D.

    As usinas termelétricas de qualquer potência.

  • E.

    O aproveitamento de potenciais hidráulicos iguais ou superiores a 1000 kW, destinados à execução de serviço público.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Com base nessa situação hipotética e considerando os procedimentos a serem adotados durante a perícia, julgue os itens que se seguem.

Caso sejam comprovadas, a partir da perícia, irregularidades nas informações contidas na solicitação de autorização de desmatamento, como a não-informação da ocorrência de espécies ameaçadas de extinção na área inventariada, o técnico responsável pelo inventário terá seu registro no IBAMA suspenso, e o fato deverá ser comunicado ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), sem prejuízo das demais sanções legais aplicáveis.

Resolva a questão aqui ›


Uma loja de doces trabalha apenas com dois tipos de balas, a saber: balas de chocolate e balas de café. Cada bala de chocolate custa R$ 0,50 e cada bala de café custa R$ 0,20. Sabe-se que um quilograma (kg) de balas de chocolate equivale, em reais, a dois quilogramas de balas de café. Sabe-se, também, que uma bala de café pesa 8 gramas. Assim, o peso, em gramas, de uma bala de chocolate é igual a

Resolva a questão aqui ›


É correto o diagnóstico de hipotireoidismo para o caso de

mulher com 64 anos de idade, exposta a iodo radioativo para tratamento de bócio há cerca de 20 anos.

Resolva a questão aqui ›