Após permanência ao leito por três semanas, um homem de 6...

Após permanência ao leito por três semanas, um homem de 65 anos iniciou deambulação, quando apresentou dispnéia súbita e óbito. À necropsia, verifi-cou-se trombo-êmbolo a cavaleiro na artéria pulmonar. O fator de risco que mais contribuiu para o episódio foi:

  • A. aterosclerose.
  • B. estase venosa.
  • C. broncopneumonia.
  • D. deficiência plaquetária.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base na lei 8.429/92 que dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional, marque a alternativa INCORRETA:

Resolva a questão aqui ›


Com relação a dívida pública e endividamento público, transparência, controle e fiscalização, julgue os próximos itens, à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – Lei Complementar n.º 101/2000. Sempre que forem alterados os fundamentos das políticas monetária ou cambial em razão de instabilidade econômica, o presidente da República, em atendimento aos dispositivos constitucionais vigentes, poderá encaminhar ao Congresso Nacional proposta de revisão dos limites globais para o montante da dívida consolidada da União, dos estados e dos municípios.

Resolva a questão aqui ›


Sabendo que, em cada um desses 4 dias, dos presentes, 1 era analista de contabilidade e 3, de arquivologia; que cada um dos analistas de contabilidade esteve presente em apenas 2 dias; e que Fernando é analista de arquivologia, julgue os itens seguintes.

Célio é analista de arquivologia.

Resolva a questão aqui ›