São princípios básicos a que se submete a licitação, EXC...

São princípios básicos a que se submete a licitação, EXCETO:

  • A.

    pessoalidade,

  • B.

    moralidade;

  • C.

    vinculação ao instrumento convocatório;

  • D.

    julgamento objetivo.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere que Carlos esteja assumindo o cargo de analista administrativo da secretaria de administração e está apreensivo em função do seu desconhecimento a respeito dos novos colegas de trabalho, novas rotinas de trabalho entre outros aspectos. Como bom observador, Carlos percebeu que os materiais do almoxarifado estavam organizados segundo o sistema de estocagem livre. Prateleiras, paletes e racks parecem bem distribuídos no espaço, mantendo corredores espaçosos e permitindo fácil movimentação dos materiais. A partir da situação hipotética descrita e considerando os preceitos de administração de materiais e logística, julgue os itens que seguem.

Considere um determinado material que deve ser estocado em paletes. Considere ainda que cada palete pode conter, no máximo, 50 caixas desse material, que o estoque máximo é de 5.000 caixas e que o empilhamento máximo é de 3 paletes. Nessa situação, serão necessárias, no mínimo, 34 posições de paletes para o armazenamento do material em apreço.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do Microsoft Excel 2013, do sistema operacional Windows 8 e dos conceitos de redes de computadores, julgue os itens subsequentes. No Windows 8, os programas que estão em execução não podem ser fixados na barra de tarefas.

Resolva a questão aqui ›


O planejamento e a organização de recursos e serviços de acessibilidade e de disponibilização e usabilidade pedagógica de recursos de Tecnologia Assistiva está previsto no art. 28 (Capítulo IV), que trata do direito à educação, na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - LBI (BRASIL, 2015). Assinale, dentre as alternativas a seguir, a que reúne as ferramentas corretas que proporcionam acessibilidade e usabilidade aos usuários com deficiência visual.

Resolva a questão aqui ›