Considerando que as lesões cutâneas de uma paciente cara...

Considerando que as lesões cutâneas de uma paciente caracterizavam-se, clinicamente, pela presença de máculas eritematosas em tronco e, histologicamente, por infiltrado linfocitário dérmico, epidermotropismo e microabscessos de Pautrier, julgue os itens subsequentes.

Os microabscessos de Pautrier citados acima são ninhos de células de Langerhans intraepidérmicos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Desde os estudos de Wöhler, muitos dos resultados de ensaios de fadiga foram obtidos em máquinas de flexão rotativa. Contudo, a maioria das solicitações de fadiga consiste na sobreposição de uma amplitude de tensão em torno de uma tensão média igual ou diferente de zero, como relacionado pelas equações de Goodman, Gerber e Soderberg. Assim sendo, pode-se afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Em relação à dominância cerebral e linguagem, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subseqüentes. Considere que, em um concurso, a prova de conhecimentos gerais tinha peso 3 e a prova de conhecimentos específicos tinha peso 4. Considere, ainda, que o candidato Paulo obteve nota 7,6 na prova de conhecimentos gerais e 8,3 na prova de conhecimentos específicos. Nessa situação, se o candidato Jorge, em comparação a Paulo, tirou 1 ponto a menos na prova de conhecimentos gerais e 0,9 ponto a mais na prova de conhecimentos específicos, então Paulo obteve melhor nota final que Jorge.

Resolva a questão aqui ›