Em uma ultrassonografia pélvica, foi evidenciada uma lesã...

Em uma ultrassonografia pélvica, foi evidenciada uma lesão de 12 cm com áreas sólidas e císticas em topografia de ovário D. Diante desse achado, a paciente foi submetida à histerectomia, ooforectomia bilateral, lavado peritoneal e dosagem de CA-125.

Com base nesse quadro clínico, julgue os itens que se seguem.

O tamanho da neoplasia e a presença de áreas císticas favorecem a hipótese de malignidade na situação observada.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Nos sistemas informatizados de gestão de documentos, as atividades de autuação, classificação e arquivamento têm sido chamadas, por força do uso de palavra inglesa originária da informática, de

Resolva a questão aqui ›


Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.

Em qualquer situação, o conjugado aplicado pelo motor sobre o tambor é igual, em módulo, àquele aplicado pelo tambor sobre o motor.

Resolva a questão aqui ›


De uma caixa que continha 200 lápis, João retirou N lápis. Ele reparou então que dividindo esses N lápis em grupos de 9 ou em grupos de 12 ou em grupos de 15 lápis, sempre sobrava 1 lápis. A soma dos algarismos desse número N é

Resolva a questão aqui ›