Lactente de 1 ano de idade apresenta um orifício com des...

Lactente de 1 ano de idade apresenta um orifício com descarga purulenta no terço médio de região cervical, junto ao bordo anterior do músculo esternocleidomastoideo. O diagnóstico presuntivo é de um remanescente branquial de:

  • A.

    Primeira fenda;

  • B.

    Primeiro arco;

  • C.

    Segunda fenda.

  • D.

    Segundo arco;

  • E.

    Terceira fenda;

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente, 20 anos de idade, sexo feminino refere vir apresentando cefaleia há um mês. No último episódio, há 15 dias, foi para a emergência com piora da dor, evoluindo com nucalgia importante e níveis pressóricos de 200 mmHg x 120 mmHg, sendo realizada medicação intravenosa. Nega comorbidades prévias. Nega gestações prévias. Está em uso de propranolol e anlodipino. Nega alterações urinárias, edema, artralgia ou lesões cutâneas. Traz um exame de doppler renal evidenciando estenose > 75% em artéria renal esquerda, USG de rins: com RE = 8,0 cm e RD = 9,0 cm, proteinúria 24h = 168 mg e creatinina = 1,2 mg/dL.

Considerando o caso apresentado, julgue os itens a seguir.

Na estenose unilateral, ocorre hipertensão mediada por renina enquanto, na estenose bilateral, a hipertensão decorre de hipervolemia.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto apresentado, julgue os itens a seguir.

O autor encerra o texto com a imagem de duas estátuas que não se comunicam.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o artigo 45 do Código Civil brasileiro, “começa a existência legal das pessoas jurídicas de direito privado com a inscrição do ato constitutivo no respectivo registro, precedida, quando necessário, de autorização ou aprovação do Poder Executivo, averbando-se no registro todas as alterações por que passar o ato constitutivo”. O prazo para anular a constituição das pessoas jurídicas de direito privado, por defeito do ato respectivo, contado de sua inscrição no registro, é

Resolva a questão aqui ›