Menino de 9 anos de idade apresenta quadro agudo de febr...

Menino de 9 anos de idade apresenta quadro agudo de febre, cefaléia, sonolência, náuseas, vômitos, dor articular generalizada e exantema com púrpura e petéquias. A primeira hipótese diagnóstica e o tratamento respectivo são:

  • A.

    Doença meningocócica / penicilina G cristalina intravenosa;

  • B.

    Púrpura de Henoch-Schoenlein / antiinflamatório não hormonal;

  • C.

    Púrpura trombocitopênica imunológica / prednisona por via oral;

  • D.

    Doença da arranhadura do gato / ceftriaxone por via intravenosa;

  • E.

    Hemoglobinopatia SC / transfusão de concentrado de hemacias

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as seguintes afirmações:

I. Tem como pressuposto que o processo decisório das políticas é essencialmente baseado no cálculo racional dos objetivos a serem perseguidos.

II. Análise compreensiva das alternativas e de suas consequências, postulando uma especificação prévia dos fins e a identificação posterior dos meios para atingi-los.

III. Contínua e recíproca relação entre meios e fins, uma vez que o tratamento dado pelo decisor aos meios e fins é simultâneo.

Referente ao modelo de análise de políticas públicas designado como incrementalismo, está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Atenção: As questões de números 11 a 20 referem-se ao texto seguinte.

Atente para as seguintes afirmações:

I. O autor prefere que os "carentes" não cresçam mesmo (1º parágrafo) porque está supondo que crescer, naquela situação, poderia significar assumir propostas políticas rígidas, como as dos antigos stalinistas.

II. Ao confessar Prefiro evitar as nostalgias (2º parágrafo), o autor demonstra não ter qualquer interesse em se identificar com as críticas do antigo líder estudantil Mario Capanna.

III. A expressão diversidade confusa (2º parágrafo), aplicada aos manifestantes de Gênova, é reforçada no segmento grupos diversos e, às vezes, opostos (3º parágrafo).

Em relação ao texto, está correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›