Com relação a patologias pediátricas, julgue os itens sub...

Com relação a patologias pediátricas, julgue os itens subsequentes.

A infestação pelo Enterobius vermiculares é muito comum na infância. Sabe-se que a sua incidência não se relaciona com o nível socioeconômico do paciente, que o homem é o único reservatório do parasita e que o principal sintoma da infestação é o prurido anal e vulvar noturno.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na esquizofrenia, alguns comportamentos aparecem com frequência no inicio de uma recidiva. Não é um desses comportamentos:

Resolva a questão aqui ›


Um menino de sete anos de idade foi levado pela mãe ao posto de saúde, com história de febre baixa e tosse seca intensa há mais de dez dias, antecedidos por um quadro de mal-estar, exantema macular pelo corpo, otalgia e mialgia. No exame físico, o paciente apresentou estado geral regular — hidratado, afebril, com boa perfusão periférica, roncos, raros estertores e sibilos em ambos os hemitóraces à ausculta pulmonar, além de saturação de oxigênio em ar ambiente de 95% e frequência respiratória de 36 irpm. Há relato de caso semelhante, ocorrido há cerca de um mês, em um irmão com quatorze anos de idade.

Com referência a esse caso clínico, julgue os itens subsecutivos.

No caso clínico descrito, é mandatória a solicitação de radiografia de tórax e PPD para que se afaste a suspeita de tuberculose.

Resolva a questão aqui ›


A sentença é ato judicial por excelência, aguardada desde a propositura da ação, desenvolvendo-se o processo com a finalidade de recebê-la. A prolação da sentença e a sua imutabilidade são temas que norteiam o dia-a-dia forense, por referirem-se diretamente ao cumprimento da função jurisdicional do Estado. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. A qualidade de imutabilidade que adquire a sentença não mais sujeita a recurso incide sobre a resolução da questão prejudicial decidida incidentalmente no processo.

Resolva a questão aqui ›