Quanto ao exercício do controle interno e externo da Adm...

Quanto ao exercício do controle interno e externo da Administração Pública, assinale a alternativa correta.
  • A. O controle externo poderá ser exercido por um órgão independente, o qual possui autorização constitucional para praticar esse ato.
  • B. O controle exercido pelo Congresso Nacional quanto aos atos normativos praticados pelo Poder Executivo, que exorbitem o poder regulamentar, consubstanciase em interno.
  • C. O Poder Judiciário poderá, de ofício, anular um ato praticado pelo Poder Executivo, desde que eivado com manifesto vício de legalidade.
  • D. A Constituição traz, de maneira expressa, a necessidade de os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterem o sistema de controle externo.
  • E. Os servidores responsáveis pelo controle interno, ao tomarem conhecimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade, procederão à respectiva apuração e é prescindível a comunicação do fato ao Tribunal de Contas da União.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos aspectos relacionados aos cuidados domiciliares em atenção a um paciente com anemia perniciosa, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Considerando esse texto, julgue os itens a seguir.

A reestruturação produtiva ocorrida no Brasil nas duas últimas décadas tem intensificado os processos de fortalecimento do poder regional centralizado nas grandes cidades e a desarticulação das pequenas e médias cidades, desatreladas de processos de modernização, o que revela a dissociação do binômio campo versus cidade na globalização.

Resolva a questão aqui ›