RN de parto normal, com líquido amniótico meconial, apres...

RN de parto normal, com líquido amniótico meconial, apresenta logo após o nascimento ritmo respiratório irregular e hipotonia. A conduta imediata mais adequada é:

  • A.

    aspiração da boca pelo obstetra, antes do desprendimento das espáduas, seguido por aspiração de boca, narinas e traquéia pelo pediatra, no berço aquecido

  • B.

    aquecer; posicionar; aspirar boca e narinas; reposicionar; avaliar respiração, FC e cor

  • C.

    aquecer; entubar; aspirar hipofaringe e traquéia sob visualização direta com pressão máxima de 100 mmHg e avaliar respiração, FC e cor

  • D.

    aspirar boca antes do desprendimento completo das espáduas, seguido por entubação e aspiração da hipofaringe e traquéia no berço aquecido

  • E.

    aquecer; entubar; aspirar traquéia sob visualização direta; ventilar com balão e máscara e oxigênio a 100%

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A meta 12 do Plano Nacional de Educação - PNE, Lei 13.005, de 25 de junho 2014, prevê elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% (cinquenta por cento) e a taxa líquida para 33% (trinta e três por cento) da população de 18 (dezoito) a 24 (vinte e quatro) anos, assegurada a qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% (quarenta por cento) das novas matrículas, no segmento público. Para atingir tal objetivo, esse plano tem como estratégia, entre outras,

I. otimizar a capacidade instalada da estrutura física e de recursos humanos das instituições públicas de educação superior, mediante ações planejadas e coordenadas, de forma a ampliar e interiorizar o acesso à graduação.

II. ampliar a oferta de vagas, por meio da expansão e interiorização da rede federal de educação superior, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e do sistema Universidade Aberta do Brasil.

III. fomentar a oferta de educação superior pública e gratuita prioritariamente para a formação de professores e professoras para a educação básica, sobretudo nas áreas de ciências e matemática, bem como para atender ao déficit de profissionais em áreas específicas.

IV. ampliar as políticas de inclusão e de assistência estudantil, dirigidas prioritariamente aos estudantes de instituições privadas de educação superior e beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES.

V. assegurar, no mínimo, 10% (dez por cento) do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social.

Estão CORRETOS, apenas, os itens

Resolva a questão aqui ›


Indique a opção que legalmente não é permitida em processo de reavaliação de empresa em continuidade operacional.

Resolva a questão aqui ›


O termo globalização, bastante conhecido na atualidade, é utilizado para definir o quadro mundial contemporâneo, particularmente no aspecto econômico, que se consolida a partir das últimas décadas do século XX. Assentado na alta tecnologia, que amplia a capacidade produtiva e agiliza a circulação de produtos e de capitais, esse processo de mundialização da economia supera barreiras tradicionais, defende políticas públicas liberais e flexíveis, além de proceder a uma espécie de sacralização do mercado. Relativamente a esse quadro global, julgue os itens seguintes.

O último encontro dos dirigentes do G–7 (na realidade, G–8, com a inclusão da Rússia no grupo formado pelos sete países capitalistas mais ricos), ocorrido em Gênova, na Itália, produziu, a partir do confronto com as forças policiais, a primeira morte entre os manifestantes contrários à forma pela qual a globalização está sendo conduzida.

Resolva a questão aqui ›