Em relação a contratos administrativos, assinale a opção...

Em relação a contratos administrativos, assinale a opção correta.

  • A.

    Mediante licitação prévia, pessoa física pode obter contrato administrativo de concessão de serviço público.

  • B.

    O contrato administrativo ilegal deve ser extinto por ato unilateral da administração, sem oportunidade de defesa para o contratado.

  • C.

    O equilíbrio financeiro do contrato administrativo é a relação estabelecida inicialmente pelas partes entre os encargos do contrato e a retribuição da administração para a justa remuneração do objeto do ajuste.

  • D.

    O reajustamento de preços ou de tarifas é conduta decorrente da imprevisão das partes.

  • E.

    O controle do contrato administrativo reclama cláusula expressa.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF

Responda às questões de números 19 e 20, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar no 101 de 4/5/2000, que regula o exercício da gestão financeira e patrimonial do Poder Público.

O processo operacional de planejamento e orçamento, que exige de cada administrador público a fundamentação da necessidade dos recursos totais solicitados por meio da justificativa das despesas, é denominado:

Resolva a questão aqui ›


O desenvolvimento e a consolidação da cultura metrológica vêmse constituindo em uma estratégia permanente das organizações, uma vez que resultam em ganhos de produtividade. Acerca dos aspectos relacionados à normalização e apresentação de resultados, julgue os próximos itens.

São tipicamente documentos baseados na NBR ISO 14000, as normas do sistema de gestão da qualidade desenvolvidas para laboratórios que definem os requisitos mínimos de sistemas de qualidade para a cadeia de suprimento do segmento mencionado.

Resolva a questão aqui ›


Según el texto, juzgue los ítems siguientes.

La palabra “sobreentendido” (l.3) también se puede escribir correctamente como sobrentendido.

Resolva a questão aqui ›