A respeito do regime jurídico aplicável às parcerias públ...

A respeito do regime jurídico aplicável às parcerias público- privadas, analise as afirmações abaixo.

I - Parceria público-privada é o contrato de concessão, na modalidade patrocinada ou administrativa.

II - Uma diretriz a ser observada na contratação de parceria público-privada é a repartição objetiva de riscos entre as partes.

III - A contratação de parceria público-privada deve ser precedida de licitação na modalidade concorrência ou tomada de preços, invertendo-se a ordem das fases de habilitação e julgamento.

Está correto APENAS o que se afirma em

  • A.

    I.

  • B.

    II.

  • C.

    III.

  • D.

    I e II.

  • E.

    I e III.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente adulto é trazido ao pronto-socorro por parentes, queixando-se que há cinco dias começou a apresentar cefaléia universal, que alivia com analgésicos comuns, mas logo recidiva com a mesma intensidade. No dia seguinte ao início da cefaléia, começou febre de 38 ºC, que vem sendo diária. Ao exame, mostrou-se febril, consciente e com certa limitação e dor à flexão do pescoço. Um leucograma realizado mostrou leucocitose com desvio à esquerda e a punção lombar mostrou líquor hipertenso, turvo, com proteínas de 150 mg/dL, cloretos 115 mEq/L, celularidade de 1.000 com 90% de neutrófilos e glicose de 30 mg/dL.

Considerando as informações apresentadas na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

As características do líquor é de meningite piogênica.

Resolva a questão aqui ›


Based on the text above, judge the items below.

Public communication can be said to be a one-way route.

Resolva a questão aqui ›


Encontram-se sentados em torno de uma mesa quadrada quatro juristas. Miranda, o mais antigo entre eles, é alagoano. Há também um paulista, um carioca e um baiano. Ferraz está sentado à direita de Miranda. Mendes, à direita do paulista. Por sua vez, Barbosa, que não é carioca, encontra-se à frente de Ferraz. Assim

Resolva a questão aqui ›