Em relação à imunização pediátrica, assinale a alternativ...

Em relação à imunização pediátrica, assinale a alternativa correta.

  • A.

    A vacina contra o sarampo, pode suprimir temporariamente a resposta tuberculínica. Quando necessário, deve-se realizar o teste antes da administração da vacina, no mesmo momento ou até 2-3 semanas após.

  • B.

    Para diminuir a possibilidade de ocorrência de eventos adversos com a vacina tríplice viral bacteriana de células inteiras, pode-se indicar o uso de paracetamol profilático para febre ou, idealmente, a utilização da vacina tríplice bacteriana acelular.

  • C.

    As vacinas com componentes vivos atenuados podem ser contraindicadas para alguns pacientes com deficiência na imunidade celular.

  • D.

    A maioria das vacinas, como a BCG, deve ser utilizada nos prematuros nas doses usuais e na idade cronológica. Exceção à regra é vacina contra a hepatite B.

  • E.

    A reação alérgica grave ou anafilaxia após aplicação de vacina contra raiva contraindicam seu uso posterior.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base na figura acima, que apresenta uma comparação entre as notas finais obtidas pelos alunos das turmas A e B de determinada disciplina, julgue os itens a seguir.

A nota mínima na turma A é menor que a nota mínima na turma B.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a hardware de computadores do tipo PC, julgue os itens seguintes.

Modem é uma denominação dada à placa de vídeo, que controla o monitor de vídeo do computador. Esse dispositivo é muito utilizado, especialmente em computadores em que são processados trabalhos gráficos que requeiram grande quantidade de memória de vídeo.

Resolva a questão aqui ›


O diodo semicondutor de junção pn é um dos elementos básicos na fabricação de circuitos integrados. Qual é o efeito do diodo numa corrente alternada de radiofrequência (RF) que o atravessa?

Resolva a questão aqui ›