Criança de 6 anos e 8 meses de vida comparece a sua segun...

Medicina - Pediatria - MSConcursos - 2011 - FSPSCE/RS - Médico Pediatra Plantonista

Criança de 6 anos e 8 meses de vida comparece a sua segunda consulta, no intervalo de seis meses, no ambulatório de Pediatria. Nesta consulta foi identificado que sua velocidade de crescimento, nesse intervalo, foi de 1,0 cm. Qual a melhor conduta em relação a este caso?

  • A.

    Acompanhamento clínico. Nada pode ser dito a respeito da velocidade de crescimento, pois é necessário, no mínimo, um ano de acompanhamento.

  • B.

    A velocidade de crescimento é muito baixa, provavelmente é deficiência de hormônio do crescimento. Solicitar imediatamente avaliação hormonal específica.

  • C.

    Solicitar raiox para idade óssea e manter acompanhamento clínico por mais 6 meses.

  • D.

    Descartar causas gerais de baixa velocidade de crescimento (erro alimentar, anemia, parasitoses, alterações renais e hepáticas, por exemplo) e apenas depois considerar deficiências hormonais, caso os exames tenham resultados normais.

  • E.

    Velocidade de crescimento normal, retorno em 4 meses, sem exames.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à educação física escolar e à educação física competitivista, vertente da educação física escolar, cujo auge ocorreu durante o governo militar (1964-1984), julgue os próximos itens. No período do governo militar, houve forte influência do método desportivo generalizado, que enfatizava o aspecto lúdico na educação física escolar.

Resolva a questão aqui ›


O roteador principal de uma empresa tem as seguintes entradas na sua tabela de roteamento.

Caso o roteador receba dois pacotes com os endereços IP de destino 199.20.15.10 e 142.33.63.22, tais endereços serão encaminhados, respectivamente, para as interfaces

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos servidores públicos, julgue os itens subsequentes.

Não cabe exoneração em caso de infração disciplinar de servidor comissionado, mas sim destituição.

Resolva a questão aqui ›