A respeito dos bens, é correto afirmar:...

A respeito dos bens, é correto afirmar:

  • A.

    Uma biblioteca é considerada universalidade de direito e, como tal, é considerada bem indivisível.

  • B.

    As terras devolutas, por serem coisas que não têm dono e pertencem ao Estado, são consideradas bens móveis.

  • C.

    As benfeitorias voluptuárias, de mero deleite ou luxo, de um imóvel são desprovidas de existência material própria e consideradas bens imóveis.

  • D.

    A energia elétrica é bem de uso comum do povo, divisível e considerada imóvel por determinação legal.

  • E.

    Tudo o que for incorporado ao solo de forma natural e permanente, como uma árvore, é considerado bem móvel.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A utilização de materiais e técnicas específicas na construção pode melhorar o conforto térmico em uma edificação, por meio do isolamento térmico. Entre as propriedades térmicas de um material está a que caracteriza a quantidade de calor necessária para elevar, em um grau, a temperatura de um componente, por unidade de massa. Esta propriedade denomina-se

Resolva a questão aqui ›


Considere a situação hipotética a seguir.

Um aluno apresenta recurso contra decisão de um professor de unidade acadêmica da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Segundo o que dispõe o Regimento Interno dessa universidade, é competente para apreciar o recurso:

Resolva a questão aqui ›


Durante a infância e a adolescência, são essenciais as ações de promoção da vida saudável, prevenção das doenças crônicas não transmissíveis e controle das carências nutricionais. Nesse contexto, a escola é um espaço ideal para o desenvolvimento de ações voltadas à promoção da alimentação saudável entre crianças e adolescentes. A respeito desse público e desse cenário, julgue os itens a seguir. A Portaria Interministerial n.º 1.010/2006 recomenda a implantação de ações para aumentar a oferta e promover o consumo de frutas, legumes e verduras na escola, porém ainda não avança no sentido de estimular a construção de hortas escolares como ambientes educativos e de produção de alimentos para consumo no ambiente escolar.

Resolva a questão aqui ›