Considere que um paciente de 4 anos de idade, em tratamen...

Considere que um paciente de 4 anos de idade, em tratamento para rabdomiossarcoma embrionário de bexiga, portador de cateter totalmente implantável, que está recebendo quimioterapia venosa, apresente, subitamente, dor intensa em local de infusão de quimioterapia, e que, no exame físico, o local de inserção do cateter encontre-se com sinais de flogose intensa e endurecido. Nesse caso,

vincristina, vimblastina, actinomicina D e daunorrubicina são quimioterápicos que podem ter extravasado no momento da infusão quimioterápica, se considerado o diagnóstico do paciente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A NBR 8403 trata de tipos e largura das linhas em desenhos técnicos. Considerando essa norma e a representação de uma casa com telhado de duas águas, em que as fachadas estão recuadas da ponta do telhado, julgue os seguintes itens. A projeção do balanço é representada por uma linha tracejada estreita.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao projeto eticopolítico do serviço social, julgue os itens seguintes. O projeto eticopolítico do serviço social preconiza a formação acadêmica qualificada de assistentes sociais, fundada em concepções teórico-metodológicas críticas e sólidas, capazes de viabilizar uma análise concreta da realidade social.

Resolva a questão aqui ›


O método de interpretação constitucional tratado pelo autor no trecho de texto acima é o método

Resolva a questão aqui ›