Em cada um dos seguintes itens, é apresentada uma situaçã...

Em cada um dos seguintes itens, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Há cinco dias, determinado adolescente apresenta sintomas e sinais sugestivos de um infecção viral das vias aéreas superiores, como febre, espirros, coriza hialina, conjuntivite e tosse seca. Nas últimas 24 horas, a febre se elevou até 40 ºC e apareceram maculopápulas na face e no tronco. A cavidade oral estava hiperemiada e com lesões granulares esbranquiçadas em bochechas. O aspecto geral era de que estava bastante doente, recusando alimentação e encontrando-se prostrado. Nessa situação, o diagnóstico mais provável é de rubéola.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, com relação à fisiologia do sistema respiratório. As células do epitélio alveolar são caracterizadas como células epiteliais superficiais do tipo I, que formam uma camada delgada que reveste os espaços alveolares.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do trauma torácico fechado e da contusão pulmonar, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Analise o texto abaixo que define pessoas com deficiência, segundo a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e de seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova Iorque, em 30 de março de 2007:

“Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, __________________ , intelectual ou __________________ , os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em ____________ de condições com as demais pessoas”.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.

Resolva a questão aqui ›