Em cada um dos seguintes itens, é apresentada uma situaçã...

Em cada um dos seguintes itens, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Uma gestante que adquiriu toxoplasmose na vigésima semana de gestação pós-concepcional foi tratada com sulfadiazina e pirimetamina até a 36.ª semana e, em seguida, com espiramicina. Nessa situação, considerando-se que a doença tenha sido confirmada por uma sorologia IgM positiva para toxoplasmose, após um primeiro exame negativo, o recém-nascido deve receber tratamento com sulfadiazina e pirimetamina até que se afaste o diagnóstico de toxoplasmose congênita, já que o risco de transmissão da doença, mesmo com a mãe tratada durante a gestação, é de 70%.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A administração de medicamentos em uma instituição de saúde deve seguir normas e rotinas para a uniformização do trabalho pelas equipes de saúde que nela atuam, contribuindo para a otimização da utilização dos medicamentos e também do controle de estoques. Na fase de preparo dos medicamentos, o enfermeiro tem oportunidade de exercer suas competências e habilidades, assegurando o máximo de benefícios ao paciente/cliente hospitalizado. Acerca da administração de medicamentos, julgue os itens subsequentes. Ao administrar um medicamento, o enfermeiro deve conferir o nome do medicamento, a posologia, os horários, o nome do paciente, a via de administração e as reações apresentadas pelo paciente. A permanência do enfermeiro junto ao paciente até que a medicação seja administrada é facultativa.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do plano de contas aplicado ao setor público, do regime contábil e da Conta Única do Tesouro, julgue os itens que se seguem.

O reconhecimento da receita, sob o enfoque orçamentário, ocorre no momento da arrecadação, de acordo com o regime de caixa.

Resolva a questão aqui ›