Em uma criança com trombocitopenia, o volume plaquetário...

Em uma criança com trombocitopenia, o volume plaquetário é importante no diagnóstico diferencial das possíveis etiologias. Acerca desse assunto, assinale a opção que apresenta a patologia mais comumente associada à trombocitopenia com plaquetas de volume inferior ao normal.

  • A.

    síndrome de May Hegglin

  • B.

    leucemia linfoide aguda

  • C.

    síndrome de Wiscott Aldrich

  • D.

    púrpura trombocitopênica idiopática

  • E.

    síndrome de Bernard Soulier

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos fluxos migratórios e seus impactos sobre a economia regional e nacional, julgue os itens abaixo.

No modelo de Harris-Todaro, em um mesmo espaço econômico e com livre fluxo de mão-de-obra, uma região com alta taxa de desemprego deveria atrair um menor número de migrantes que uma região com uma pequena taxa de desemprego.

Resolva a questão aqui ›


Cabe ao engenheiro civil elaborar orçamentos e cronogramas físico-financeiros, instrumentos necessários à otimização de recursos e tempo de execução de uma obra. Com relação a orçamentos e cronogramas em obras de construção civil, julgue os itens que se seguem. A taxa de BDI (benefícios e despesas indiretas) é um multiplicador a ser aplicado ao custo total da obra.

Resolva a questão aqui ›


A uma imagem bitmap em tons de cinza é aplicada a seguinte operação: o valor de cada pixel é substituído pela média aritmética dos valores dos pixels a seu redor. É correto afirmar que a imagem resultante:

Resolva a questão aqui ›