Questão Q234288
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES) - Médico Cancerologista Área Cancerologia Pediátrica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)

Texto para as questões 56 e 57 O desenvolvimento tecnoló...

Texto para as questões 56 e 57

O desenvolvimento tecnológico e o progresso nas descobertas científicas proporcionaram avanço rápido nas pesquisas e no uso clínico das terapias imunológicas em pacientes oncológicos, superando a resistência tumoral ao tratamento convencional com quimioterapia. Os anticorpos monoclonais contra antígenos tumorais humanos têm sido usados associados, ou não, a esquemas de quimioterapia.

Assinale a opção que descreve corretamente os mecanismos da ação antineoplásica dos anticorpos monoclonais in vivo sobre os tumores.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...