A respeito de obstruções duodenais congênitas, julgue os...

A respeito de obstruções duodenais congênitas, julgue os itens que se seguem.

O tipo mais comum de obstrução duodenal extrínseca é provocado pelo acolamento anormal do colo (mais comumente o ceco), quando este, não rodado completamente, se fixa por uma brida peritoneal na frente do duodeno.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, as doenças cardiovasculares atingem a população adulta em plena fase produtiva, sendo responsáveis por 65% do total de óbitos de pessoas na faixa etária de trinta a sessenta e nove anos. Acerca dessas afecções, julgue os itens de 97 a 100.

A nesiritida, forma recombinante do peptídio natriurético cerebral, possui potente ação diurética e natriurética, induzindo a redução das pressões de enchimento ventricular e a melhora do débito cardíaco, sendo medicamento indicado para o tratamento alternativo de pacientes que, além do diagnóstico de insuficiência cardíaca descompensada, apresentem, concomitantemente, hipotensão arterial significativa e dispneia decorrente de sobrecarga de volume, apesar do uso de diuréticos de alça.

Resolva a questão aqui ›


Segundo o glaciólogo francês Claude Lorius, criador do conceito antropoceno, a Terra vive uma nova era geológica, iniciada em 1784, quando James Watt inventou a máquina a vapor. Essa era caracteriza-se pelo controle do planeta pelo homem, sendo a emissão de gás carbônico um indicador da atividade humana. A partir dessas informações e da multiplicidade de aspectos a elas relacionados, julgue os próximos itens.

Apesar de os CFCs contribuírem para o aquecimento global, a principal razão para proibição do uso desses gases é sua ação na degradação do ozônio estratosférico.

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 38, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Uma das principais responsabilidades do gestor financeiro é o controle da movimentação financeira, através do registro das entradas e saídas de caixa na empresa. Os fluxos de caixa associados com a compra e venda de ativos imobilizados e participações societárias são denominados Fluxos:

Resolva a questão aqui ›