Um lactente de quatro meses de vida apresenta estatura de...

Um lactente de quatro meses de vida apresenta estatura de 59 cm e perímetro cefálico de 37 cm. Nasceu de parto normal a termo, sem intercorrências, com peso de nascimento de 2.900 g, estatura de 50 cm e perímetro cefálico de 35 cm. O exame físico é normal.

Acerca dessa situação, julgue os itens que se seguem.

O peso, a estatura e o perímetro cefálico dessa criança ao nascimento são normais para um recém-nascido a termo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Observe as afirmativas a seguir relacionadas à Política de Segurança da Informação de uma organização. I – As diretrizes para implementação da Política de Segurança da Informação devem incluir declaração relativa ao comprometimento da direção. II – O objetivo de uma Política de Segurança da Informação é divulgar as decisões da direção, tomadas após ter ouvido a CIPA, para a segurança da informação de acordo com as leis vigentes no país. III – A orientação da Política de Segurança da Informação deve estar alinhada aos objetivos do negócio. É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a máquinas marítimas, julgue os seguintes itens. A redução do risco de cavitação representa um aspecto de grande importância no projeto e na operação de sistemas de bombeamento. A avaliação dos valores de NPSH (net positive suction head), disponível no sistema e requerido pela bomba, permite determinar, por exemplo, a vazão máxima para a operação sem cavitação. Sendo assim, para um dado sistema, caso seja observada a ocorrência de cavitação, a condição de operação sem cavitação pode ser restabelecida por meio da redução do valor de vazão. O controle da vazão em tal situação pode ser realizado por meio do estrangulamento de uma válvula localizada, obrigatoriamente, na linha de sucção da bomba.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o que dispõe o Código Civil acerca de negócios jurídicos e contratos, julgue os itens a seguir. Nos contratos onerosos, a responsabilidade do alienante pela evicção pode ser excluída por convenção das partes em cláusula expressa.

Resolva a questão aqui ›