Tendo em vista a extinção por retirada do ato administrat...

Tendo em vista a extinção por retirada do ato administrativo, considere as hipóteses:

I. O estabelecimento tinha licença para funcionamento de um hotel, entretanto, converteuse em danceteria com casa de tolerância.

II. O parque de diversões funcionava em determinado local, porém, em face de uma lei de zoneamento editada posteriormente, tornou-se incompatível para aquele tipo de uso.

III. Os efeitos da exoneração de um servidor público em relação aos efeitos da nomeação dessa pessoa para o cargo efetivo.

I, II e III serão objeto das espécies conhecidas como

  • A.

    invalidação, cassação e caducidade.

  • B.

    cassação, caducidade e contraposição.

  • C.

    revogação, caducidade e cassação.

  • D.

    contraposição, invalidação e revogação.

  • E.

    caducidade, revogação e contraposição.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A construção da próxima geração de carros elétricos depende de lítio, mineral em que aproximadamente metade das reservas do mundo está na Bolívia, um dos países mais pobres do mundo e que não está disposto a vendê-lo facilmente. Acerca da exploração do lítio boliviano, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


A Resolução nº 453/2012, do Conselho Nacional da Saúde, define diretrizes para instituição, reformulação, reestruturação e funcionamento dos Conselhos de Saúde. De acordo com a 3ª diretriz a participação de órgãos, entidades e movimentos sociais terá como critério a representatividade, a abrangência e a complementaridade do conjunto da sociedade, no âmbito de atuação do Conselho de Saúde. De acordo com as especificidades locais, aplicando o princípio da paridade, serão contempladas, dentre outras, as seguintes representações, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


“Partindo-se da hipótese de que o baixo peso ao nascer é um fator de risco para a Hemorragia Periintravascular (HPIV) em recém-nascidos, um estudo epidemiológico foi realizado. Os resultados foram: entre os bebês com HPIV (62), 36 nasceram com peso inferior a 1.500 g; entre os sem HPIV (121), 55 nasceram com peso inferior a 1.500 g.” A partir destes dados, é correto afirmar que o odds ratio é:

Resolva a questão aqui ›