Assinale a opção correta acerca de identidade e identific...

Assinale a opção correta acerca de identidade e identificação.

  • A.

    Identidade é o conjunto de técnicas e métodos usados para determinar a individualidade pessoal.

  • B.

    Identificação é o conjunto de propriedades particulares, tais como sinais e marcas, que individualizam uma pessoa, distinguindo-a das demais.

  • C.

    A identidade médico-legal é realizada por meio de técnicas antropológicas nas quais as papilas dérmicas são utilizadas, pois guardam configurações únicas que tornam possível a distinção entre as pessoas.

  • D.

    Vucetich dividiu os desenhos digitais em quatro tipos fundamentais: arco, presilha interna, presilha externa e verticilo.

  • E.

    A identificação policial ou judiciária destina-se ao estudo do perfil psicológico do criminoso, visando à verificação de possíveis atos delituosos cometidos ou a serem cometidos

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da geografia humana e econômica brasileira entre o século XX e a primeira década do século XXI, julgue os itens a seguir. Uma das funções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na sua origem, consistia na divulgação dos indicadores sociais do país, em um contexto de afirmação da brasilidade.

Resolva a questão aqui ›


Segundo Sophia Galvão Baptista, “o gestor de uma unidade de informação deve incorporar a forma de raciocínio e a tomada de decisão, adotando o comportamento empresarial para assegurar a sobrevivência de seu negócio”. Daí, as organizações não lucrativas devem ter

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 62 anos de idade, com histórico de hipertensão arterial e diabetes, nega tabagismo e apresenta cardiomiopatia. Foi atendida no pronto atendimento com queixa de dor, edema (+++ / 4 +) e eritema com flogose local em membro inferior esquerdo. Tem, como exames, Hb = 13,9 g/dL (VR = 12,0 g/dL – 17,5 g/dL); Ht = 41,5% (VR = 40% a 52%); leucócitos = 7.500/mm3 (VR = 4.500/mm³ a 11.000/mm 3); plaquetas = 244.000/mm 3 (VR 150.000/mm3 a 400.000/mm3); ureia = 53 mg/dL (VR 10 a 50 mg/dL); creatinina = 1,1 mg/dL (VR = 0,40 mg/dL a 1,35 mg/dL); PCR = 67,1 mg/dL (VR < 1,0 mg/dL). A paciente realizou ultrassonografia (US) doppler de membros inferiores com sinais compatíveis de extensa trombose venosa profunda (TVP), sem sinais de recanalização.

Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Deve-se iniciar heparina de baixo peso molecular (HBPM) na dose de 1,5 mg/kg de peso, uma vez/dia, ou 1 mg/kg de peso a cada 12 horas, devendo-se suspendêla somente após INR ter atingido meta terapêutica, por dois dias consecutivos.

Resolva a questão aqui ›