Sobre a pneumonite por citomegalovírus, é correto afirmar...

Sobre a pneumonite por citomegalovírus, é correto afirmar que,

  • A.

    a imunidade contra o CMV após o contágio inicial é definitiva.

  • B.

    a pneumonite pelo CMV na infecção congênita é a principal causa de letalidade

  • C.

    apesar da prevalência da pneumonite por CMV nos pacientes com AIDS, o significado patogênico desta infecção é discutível.

  • D.

    a demonstração do vírus em amostras de tecido geralmente não é necessária nos transplantados de medula, uma vez que a sorologia é suficiente para o diagnóstico.

  • E.

    o tratamento da pneumonite por citomegalovírus nos transplantados de medula óssea se dá com altas doses de imunoglobulina endovenosa, associado a suporte clínico.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma empresa realizou um levantamento de perigos e riscos gerados pelo seu processo produtivo visando à certificação OHSAS 18001.

Foi identificado como risco para os funcionários dessa empresa a(o)

Resolva a questão aqui ›


Acerca da ação penal, julgue os itens seguintes.

A regra para determinar se a ação penal é privada ou pública encontra-se na própria lei. Se a lei que descreve o delito não determina a ação penal, automaticamente ela é pública. Só será privada quando a lei expressamente assim o determinar.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à classificação das fraturas naso-órbito-etmoidais (NOE), analise.

I. As fraturas do tipo III se caracterizam por grande fragmentação óssea, sendo que o ligamento cantal medial ainda pode estar inserido em um segmento ósseo suficientemente grande para receber fixação.

II. As fraturas do tipo I usualmente exigem um menor grau de dificuldade para tratamento, podendo, até mesmo, serem reduzidas de modo transnasal, sem necessidade de fixação.

III. As fraturas do tipo II se caracterizam por discreta fragmentação óssea associada à avulsão parcial ou total do ligamento cantal medial de sua inserção óssea.

IV. As fraturas dos tipos II e III se caracterizam por grande fragmentação óssea e são associadas, ocasionalmente, à desinserção do ligamento cantal medial do tecido ósseo.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Resolva a questão aqui ›