As principais alterações radiográficas na TB pós-primária...

As principais alterações radiográficas na TB pós-primária NÃO incluem:

  • A.

    alterações parenquimatosas: tênues opacidades nodulares agrupadas, de limites imprecisos, localizadas principalmente nos segmentos apical e posterior dos lobos superiores e no segmento superior dos lobos inferiores.

  • B.

    disseminação linfática local caracterizada por linhas e faixas de permeio a opacidades parenquimatosas.

  • C.

    disseminação broncogênica caracterizada por pequenas opacidades lineares e nodulares agrupadas (melhor identificadas por TCAR).

  • D.

    a cavidade, única ou múltipla, em média com cerca de 2cm de diâmetro, localizada preferencialmente nos segmentos apicais e dorsais sempre com nível líquido no seu interior.

  • E.

    lesões sequelares tornam-se fibróticas, eventualmente calcificadas, associadas com distorção da arquitetura parenquimatosa, bronquiectasias de tração, desvio das estruturas mediastinais e tuberculomas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. De acordo com MRPR, o órgão emissor do documento oficial deve adotar o padrão estrutural mais adequado em suas comunicações, conforme suas especificidades.

Resolva a questão aqui ›


No que concerne à competência, julgue os itens a seguir. Nas ações de reparação de dano sofrido em razão de delito ou acidente de veículos, será competente o foro do domicílio do autor ou do local do fato. Trata-se, porém, de competência relativa, podendo o autor optar pelo foro do domicílio do réu.

Resolva a questão aqui ›