Um paciente com 60 anos de idade, assintomático respirató...

Um paciente com 60 anos de idade, assintomático respiratório e não-fumante, apresenta, no exame radiológico de tórax, lesão de 2 cm de diâmetro localizada na porção apical do lobo superior do pulmão direito. A tomografia de tórax não mostrou conteúdo de cálcio ou de gordura no interior da lesão.

Com referência ao quadro clínico acima descrito, jugue os itens seguintes.

Broncoscopia tem pouco valor no esclarecimento da lesão descrita.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Legislação Estadual, Distrital e Municipal

Para responder às questões de números 04 e 05, considere o contido na Lei Orgânica do Município de São Paulo, Capítulo II – da Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde, órgão normativo e deliberativo, com estrutura colegiada, é composto por representantes

Resolva a questão aqui ›


Em relação à cultura e ao poder nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

Os conceitos de cultura organizacional apresentam em comum o fato de a considerarem historicamente determinada, holística, relacionada ao conceito antropológico, socialmente construída e de difícil mudança.

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito à cefaleia, sintoma frequente em inúmeros pacientes que buscam atendimento emergencial, julgue os itens que se seguem. Doenças que apresentam alterações como tumores ou hemorragias manifestam-se por meio de sinais neurológicos focais — como comprometimento de alguns pares cranianos — e cefaleia, que indicam a necessidade de uma investigação diagnóstica mais abrangente.

Resolva a questão aqui ›