Questão Q230630
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF)
Prova: Concurso Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF) - Oficiais de Saúde Área Medicina Psiquiatria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF)

&nb...

            Um paciente de 20 anos de idade deu entrada na emergência de um hospital acompanhado de sua mãe. Ela relatou que o paciente tem apresentado retraimento social, desconfiança, medos que não sabe explicar, agitação psicomotora e fala de modo estranho, apresentando, ainda, estado emocional muito lábil.

Diante dessa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

Os distúrbios da fala podem ser explicados como mecanismos neurológicos, como expressão ou comunicação de conteúdos anormais do processo psíquico.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...