Questão Q230536
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - DF (TJDFT/DF)
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Medicina / Psiquiatria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)

Um dos maiores estudos epidemiológicos psiquiátricos foi...

Um dos maiores estudos epidemiológicos psiquiátricos foi conduzido no período de 1980 a 1984 nos Estados Unidos da América e recebeu o nome de área de captação epidemiológica (ECA). Foram entrevistadas 17.803 pessoas e entre os transtornos mentais investigados estava a esquizofrenia. No que se refere a esse transtorno, julgue os itens a seguir.

Segundo a Classificação Internacional de Doenças (CID-10), em relação à duração do transtorno, sinais contínuos de perturbação persistem por pelo menos 6 meses.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...