No que diz respeito à perícia psiquiátrica, é correto afi...

No que diz respeito à perícia psiquiátrica, é correto afirmar:

  • A.

    Apenas o médico psiquiatra com especialização em psiquiatria forense pode ser nomeado perito. Entretanto, qualquer médico com especialização em psiquiatria pode atuar como assistente técnico.

  • B.

    A perícia psiquiátrica é um documento solicitado pela justiça com objetivo de atestar a condição mental de uma pessoa e assessorar tecnicamente o juiz; o profissional que o elabora é denominado perito.

  • C.

    A perícia psiquiátrica geralmente é pedida na avaliação da interdição civil por razões mentais e na avaliação de inimputabilidade. O documento produzido pelo perito é denominado parecer e deve ser encaminhado à parte interessada.

  • D.

    Tanto a nomeação quanto a aceitação do perito pode ocorrer ainda que este tenha prestado depoimento como testemunha no processo. Já o assistente técnico, no caso de não ter sub-especialização em psiquiatria forense, pode estar sujeito a impedimento e suspeição.

  • E.

    A função do assistente técnico é a de fiscalizar a produção da prova pericial, verificando se o exame realizado pelo perito foi elaborado de acordo com as técnicas científicas e acadêmicas. O assistente técnico e o perito devem assinar conjuntamente o relatório da perícia.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à prescrição de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção OPM, devem ser observados todos os seguintes pressupostos abaixo citados, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


TEXTO 9.

Referência para as questões 18 e 19.

PROVOCAÇÕES EM VERSOS II

"Se o remédio para a aids for descoberto Nos Estados Unidos, decerto muita gente, em mais um de seus giros, vai tomar o partido do vírus."

 (Poeta Nelson Ascher)

Marque a alternativa correta.

No texto 9 o poeta Nelson Ascher:

Resolva a questão aqui ›


A competição que mais sofrerá interferência na altitude elevada é o(a)

Resolva a questão aqui ›