No serviço de emergência geral dá entrada um paciente com...

No serviço de emergência geral dá entrada um paciente com Depressão Maior e em tratamento há dois meses com clomipramina. A alteração do ECG que sugere intoxicação pela clomipramina e o sintoma associado que poderia contribuir para sinal de prognóstico mais reservado, respectivamente, são:

  • A.

    diminuição do intervalo PR; hipertensão arterial.

  • B.

    supra-desnivelamento do segmento ST; taquicardia.

  • C.

    alargamento do complexo QRS; bradicardia.

  • D.

    redução do complexo QRS; taquicardia.

  • E.

    inversão de onda T; hipotensão arterial.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A expressão de marcadores imuno-histoquímicos em neoplasias é usada para indicar malignidade ou benignidade, diferenciar variantes histológicas, estabelecer prognóstico bom ou ruim, indicar um possível alvo terapêutico e definir o sítio primário. Considerando as diferentes aplicações e os diferentes padrões de marcação dos marcadores imuno-histoquímicos na rotina do laboratório de anatomia patológica, julgue os itens seguintes. Recomenda-se o uso de GFAP e CAM 5.2 no painel imuno-histoquímico para o diagnóstico diferencial entre glioblastoma e carcinoma metastático para cérebro.

Resolva a questão aqui ›


Um corpo de prova de aço com baixo teor de carbono foi submetido a um ensaio de tração, que forneceu para o Módulo de Young 200.000 MPa, para o Coeficiente de Poisson, 0,3, e para o limite de proporcionalidade, 200 MPa. O módulo de resiliência desse material é

Resolva a questão aqui ›