Condições genéticas, exposição pré-natal a infecções, pr...

Condições genéticas, exposição pré-natal a infecções, prematuridade e fatores socioculturais são fenômenos causadores do retardo mental. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 106 a 110.

As crianças portadoras da síndrome do miado do gato não possuem parte do sexto cromossomo e o choro característico dessa síndrome desaparece com a idade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos às escrituras sagradas.

O conteúdo das escrituras sagradas possui quatro parâmetros fundamentais: revelação, história das narrativas sagradas, contexto cultural e exegese.

Resolva a questão aqui ›


O uso de técnicas moleculares que envolvam o genoma, o transcriptoma e o proteoma têm avançado drasticamente nas últimas décadas, permitindo a produção de novos biofármacos e de testes clínicos mais eficientes. Acerca das técnicas de engenharia genética e de sua importância para a hematologia, julgue os itens de 82 a 91.

Para confirmar a contaminação do plasma pelo Trypanosoma cruzi, pode ser utilizada a técnica de westernblotting, que consiste na identificação do ácido ribonucléico, ARN, do parasita a partir do cADN.

Resolva a questão aqui ›


Na presença de língua entre os dentes ou rebordo gengival, estabilização mandibular por contrações dos músculos faciais e ausência de oclusão dentária durante a deglutição podemos estar diante dos seguintes tipos de deglutição:

Resolva a questão aqui ›