O diagnóstico em psiquiatria está pautado no exame clínic...

O diagnóstico em psiquiatria está pautado no exame clínico do paciente, em especial na entrevista psiquiátrica, na qual os conhecimentos de psicopatologia são essenciais. Com relação a esses aspectos, julgue os itens a seguir.

A função psíquica definida como consciência, em termos neuropsicológicos, corresponde ao estado vígil. O rebaixamento do estado de consciência origina os estados de delírio.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em uma tabela de contingência, considere L, o número de linhas, e C, o número de colunas. O tamanho da amostra vale n e o número de categorias possível para o experimento é k.O número de graus de liberdade para um teste de independência,emregra geral, é dado por:

Resolva a questão aqui ›


Um adulto de 35 anos de idade, após uma noite de sono sem problemas, acordou com zumbido intenso e surdez acentuada no ouvido direito, além de vertigem rotatória. Antes do ocorrido, ele nunca apresentara qualquer problema no sistema auditivo, e não há sintomas de envolvimento do sistema nervoso central.

Considerando o quadro clínico acima apresentado, julgue os próximos itens.

O tratamento com corticóides sistêmicos é o padrão aceito no momento para um quadro como este.

Resolva a questão aqui ›


A partir do assunto abordado no fragmento de texto acima e tendo em vista a filosofia da arte, julgue os seguintes itens.

As partes constitutivas da música como arte são duas: harmonia e ritmo. Desse modo, a música só existe enquanto dura em um tempo determinado; fora disso, é escrituração musical.

Resolva a questão aqui ›