Sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperativida...

Sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), podemos considerar como INCORRETO:

  • A. É uma síndrome bastante heterogênea, com etiologia multifatorial, depen-dendo de fatores genético-familiares, adversidades biológicas e psicossoci-ais.
  • B. A tríade sintomatológica clássica da síndrome caracteriza-se por desaten-ção, hiperatividade e impulsividade.
  • C. A maioria dos estudos neuropsicológicos sugere que o TDAH está associa-do a alterações do córtex pré-frontal e/ou de suas projeções subcorticais.
  • D. A literatura sugere que, na adolescência, os sintomas de desatenção e im-pulsividade diminuem, restando os sintomas de hiperatividade de forma mais acentuada.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As opções mostradas na figura pertencem ao menu principal da Internet Explorer Versão 6, na sua configuração padrão. Assinale a alternativa que contém a correspondência correta entre a opção e o seu respectivo menu.

Resolva a questão aqui ›


Analise o seguinte gráfico disponibilizado pelo SPAECE, que indica a Evolução da Proficiência do 2º ano no período de 2012-2016 da Rede Municipal e da Rede Pública Estadual.

Com base na análise do gráfico acima, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, referentes a banco de dados.

O monitoramento de um ambiente de banco de dados visa evitar que problemas decorrentes de gerenciamento de armazenamento incorreto afetem a disponibilidade do serviço.

Resolva a questão aqui ›