Questão
Q228857
Prova: Concurso Prefeitura de Sorocaba - SP - Médico Área Psiquiatria / Psiquiatra - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) do ano 2006
•
Prefeitura de Sorocaba - SP
homem de 30 anos foi levado ao pronto-socorro 2 horas apó...
homem de 30 anos foi levado ao pronto-socorro 2 horas após ter sofrido uma queda enquanto andava de bicicleta sem capacete. Queixava-se de tontura e dor de cabeça e, ao exame, estava confuso e desatento. À vista do quadro apresentado, analise as afirmações.
I. Tratando-se de uma concussão, se não houver nenhum achado na tomografia computadorizada de crânio, o paciente não apresentará sintomas neuropsiquiátricos após 24h.
II. Tratando-se de uma concussão, é muito provável que o paciente apresente prejuízos de memória.
III. Se o paciente evoluir com uma síndrome pós-concussional, é possível que ele desenvolva um quadro de enxaqueca ou de depressão. Está correto o que se afirma em
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...