Baseado em dados da literatura, o tratamento mais adequad...

Baseado em dados da literatura, o tratamento mais adequado para uma paciente de 40 anos com um quadro de depressão unipolar psicótica grave, que não respondeu a 200 mg/d de sertralina e a 250 mg/d de clomipramina, é:

  • A.

    associar olanzapina à sertralina.

  • B.

    trocar para imipramina até 300 mg/dia.

  • C.

    realizar eletroconvulsoterapia.

  • D.

    utilizar venlafaxina.

  • E.

    associar lítio e risperidona à sertralina.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética relativa a uma entrevista de ajuda, em que comentários do entrevistador podem dificultar a comunicação com o entrevistado, seguida de uma assertiva a ser julgada. Um entrevistador deseja encorajar o entrevistado. Nessa situação, é apropriado ele dizer: Bem, você sabe que todo mundo tem que passar por isso, mais cedo ou mais tarde. Depois da tempestade vem a bonança.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Fisioterapia

Para uma paciente com 20 anos de idade, que apresenta um quadro doloroso decorrente de uma dismenorréia primária, o fisioterapeuta indica a aplicação de TENS, visando ao alívio da dor. Sobre a fisiologia dessa técnica fisioterápica, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, relativos a carências nutricionais.

Uma criança de 5 anos de idade proveniente da área rural do estado do Maranhão, com retardo mental, aumento da glândula tireóide e surdo-mudez, apresenta sintomas dos distúrbios de deficiência do iodo (DDI).

Resolva a questão aqui ›