Desatenção, hiperatividade e impulsividade é a tríade si...

Desatenção, hiperatividade e impulsividade é a tríade sintomatológica característica do TDAH, cujo tratamento é multimodal, ou seja, combina o uso de psicofármacos com as intervenções psicossociais. Acerca desse transtorno, assinale a opção correta.

  • A.

    Nos casos em que as crianças apresentam docilidade, sonolência e falta de energia, o diagnóstico de TDAH deve ser excluído.

  • B.

    Os psicoestimulantes são os medicamentos de primeira escolha no tratamento do TDAH em crianças e adolescentes, mas nunca em adultos.

  • C.

    Os ISRSs são os psicofármacos mais eficazes no tratamento da tríade sintomatológica do TDAH.

  • D.

    A maioria das crianças que apresenta TDAH exibe amplas lesões estruturais ou doença em seu sistema nervoso central.

  • E.

    A distratibilidade, em geral, é o último sintoma a apresentar remissão, enquanto a hiperatividade, comumente, é o primeiro.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

READ TEXT I AND ANSWER QUESTIONS 11 TO 14:

The author's intention is to:

Resolva a questão aqui ›


A prevenção de infecções hospitalares em unidades de terapia intensiva (UTI) é fundamental, pois observam-se, nesses setores, pacientes com maior vulnerabilidade a infecções e maior exposição a fatores de risco que favorecem o desenvolvimento dessas infecções. Acerca de infecções hospitalares, julgue os itens subsequentes.

Apesar de pacientes internados em UTI apresentarem em sua grande maioria doenças de alta gravidade, estas não constituem fator associado a maior risco de infecção hospitalar.

Resolva a questão aqui ›


Com base no que dispõe o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Acre, julgue os itens a seguir.

Caso um servidor estável tenha sua demissão invalidada por decisão administrativa ou judicial, ser-lhe-á facultada sua reversão ao cargo anteriormente ocupado.

Resolva a questão aqui ›